Camilo diz que tem até dia 5 para decidir sobre aliança com Eunício - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Camilo diz que tem até dia 5 para decidir sobre aliança com Eunício

Governador evitou polemizar ao ser questionado sobre a composição com o senador Eunício Oliveira (MDB), uma vez que PT e PDT têm reivindicado espaço na chapa majoritária ao Senado. Foto: Reprodução Facebook
Dia 5 de agosto. Este é o prazo definido pelo governador Camilo Santana (PT) para encerrar o suspense em torno da possível aliança eleitoral com o senador Eunício Oliveira (MDB).
Apontado pelo petista como “grande aliado”nas questões administrativas envolvendo a liberação de verbas para obras do Ceará, o senador trabalha para garantir o apoio de Camilo na composição da chapa majoritária, o que, em tese, abriria caminho para a reeleição.
Eunício, no entanto, enfrenta a rejeição declarada de Ciro e Cid Gomes e, mais recentemente, de setores do PT que reivindicam espaço para a vaga hoje ocupada pelo senador José Pimentel (PT).
O governador tem se mantido longe de discussões e evita polemizar com aliados. “O meu prazo é até o dia 5 de agosto. A nossa convenção está pré-agendada para esta data. Então, meu compromisso era, após o prazo legal que eu tinha para participar de inaugurações, que foi até o dia 7 de julho, iniciar as tratativas políticas com os partidos. E é o que a gente tem feito”, disse Camilo sem citar o nome de Eunício.
Domingos
Na segunda-feira, Camilo recebeu, no Palácio da Abolição, integrantes do grupo comandado pelo ex-vice-governador Domingos Filho. Os dois grupos estavam em campos opostos em uma rixa aberta durante disputa pelo comando da presidência da Assembleia Legislativa e que culminou com a extinção do Tribunal de Contas dos Municípios, então presidido por Domingos. A paz, no entanto, foi selada no mês passado, com o apoio de Cid Gomes garantindo mais uma adesão a aliança em prol da reeleição de Camilo.
Diálogo
Esta semana, o governador deve receber integrantes do PT e de deputados da base aliada, além de representantes de diferentes partidos que trabalham pela aliança eleitoral. “A gente tem dialogado com diversos partidos. Estamos iniciando e, não tenho dúvida de que, de forma democrática, com muito diálogo, nós vamos encontrar os caminhos necessários para a construção dessa aliança para este ano”, pondera Camilo.
Todas as tratativas seguem em sintonia com o grupo cidista com quem Camilo enfatiza manter uma “relação muito boa” e de constante diálogo. “É o meu estilo”, concluiu Camilo.
Planejamento
As declarações de Camilo foram feitas, ontem, antes de reunião com o secretariado para avaliar ações e projetos do Estado. Impedido de participar de inaugurações desde o último dia 7 de julho, por conta da legislação eleitoral, Camilo ressalta que a agenda do governo continua e que a intenção é de manter o cronograma de inaugurações pelo Ceará.
“A agenda do governo vai continuar normal. O que a legislação impede, apenas, é de o governador participar de solenidades de inaugurações. Mas os secretários vão permanecer. Nós temos aí dezenas, centenas de obras a serem entregues à população e o governo vai manter isso. Esse, inclusive, é um dos pontos que discutidos nesta reunião. A agenda dos secretários cumprirá todas as determinações legais do período eleitoral. Mas, o governo continua trabalhando normalmente para entregar as obras à população cearense”, afirma.
Metrô
Em entrevista, o governador aproveitou para falar sobre o andamento de obras e projetos. Ele defendeu a conclusão do Acquário, em parceria com a iniciativa privada; e o início das obras para a Linha Leste do Metrô de Fortaleza. “Já foi assinado o contrato com a Caixa Econômica, que dá algo em torno de R$ 670 milhões , a licitação já foi concluída e nós estamos aguardando apenas a assinatura do aditivo do financiamento que o Governo do Estado tem com o BNDEs, de R$ 1 bilhão. A partir do momento em que for assinado esse aditivo, aí sim a gente pode dar início a essa obra importante para a mobilidade de Fortaleza”, revelou.
Sete horasNa noite da última segunda-feira, o governador Camilo Santana recebeu o grupo político de Domingos Filho e do deputado federal e presidente estadual do PSD, Domingos Neto. Representantes políticos de diferentes regiões cearenses marcaram presença e puderam levar pessoalmente ao Governador as demandas e propostas dos municípios.
Durante mais de sete horas de reunião, Camilo Santana, recebeu os pré-candidatos a deputado federal e a deputado estadual pelo PSD, prefeitos e lideranças. “Foi um momento de nós mostrarmos o apoio ao governador e trazer as nossas lideranças para fortalecer esse diálogo”, disse Domingos Neto. “Uma parceria se faz com encontros de ideias e projetos. Isso é fundamental para a construção de um projeto conjunto”, resumiu Domingos Filho.
Com informações do OE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas