Abertura do Festival Gastronômico e da Feira de Negócios e Artes da Serra do Rosário reúne mais de 2 mil pessoas - CONEXÃO NOTÍCIA - Wellington Marques

Últimas

Post Top Ad

Responsive Ads Here

sexta-feira, 27 de julho de 2018

Abertura do Festival Gastronômico e da Feira de Negócios e Artes da Serra do Rosário reúne mais de 2 mil pessoas


A Prefeitura de Sobral, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), realizou a abertura do II Festival Gastronômico da Serra do Rosário e da XIII Feira de Negócios e Artes da Serra do Rosário (Fenejor). 

Para o secretário da STDE, Inácio Ribeiro, a Serra do Rosário mostra-se como uma região de enormes potencialidades, que se destaca pelo clima ameno e sua rica gastronomia. Hoje, a região conta com mais de uma dúzia de restaurantes nos mais diversos estilos e tipos de culinária com predominância para a regional e oriental. “O II Festival Gastronômico da Serra do Rosário contribui para desenvolver este importante pólo gastronômico da Zona Norte do Ceará, atraindo turistas e gerando oportunidades de trabalho e renda para a população local”, destacou o secretário. 

O evento reuniu mais de 2 mil pessoas e aconteceu no Estádio Manoel Barbosa Paiva. A programação faz parte das comemorações dos 245 anos do Município de Sobral e conta com a Feira de Artesanato e Agricultura Familiar, prestação de serviços e Desfile Garoto e Garota Fenejor 2018. O evento contou ainda com atrações culturais: Banda Temporada (Baracho), Dudu Jackson (Dança), Maycon e Madson (Voz e Violão), Grupo Pagode Muleke, Desfile Mirim (Fatima Furtado), Banda Freud Explica, Performance Lucivando Lima e show da cantora Kátia Cilene.
O II Festival Gastronômico da Serra do Rosário vai até dia 29 de julho. Este ano, participam os restaurantes O Pedim, O Neuto, Pai e Filho, Quiosque Lanches e Pizza, Recanto da Serra e Jordão China.   

O festival tem como objetivo consolidar a importância do setor alimentício da região, desenvolvendo e potencializando o turismo e a economia do distrito de Jordão, popularmente conhecido por sua gastronomia rica e clima agradável.

XIII Feira de Negócios e Artes da Serra do Rosário
A XIII Feira de Negócios e Artes da Serra do Rosário (Fenejor), tem como objetivo viabilizar a comercialização e divulgação dos serviços e produtos dos empreendedores locais nos segmentos do artesanato, culinária e agricultura familiar, movimentando o comércio e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico da comunidade.

De acordo com a presidente da Associação Comunitária José Monteiro, Carmem Lúcia, a Fenejor ajuda os moradores e microempreendedores que vendem seus alimentos e artesanatos. “Todos os anos é uma evolução a mais na feira, contribuindo com os expositores e comunidade local”, comentou a presidente da associação comunitária. 

A Fenejor é uma ação do Projeto Circuito de Feiras que contempla os bairros e distritos de Sobral, coordenado pela Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico (STDE), e conta com a parceria dos moradores da Serra do Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here

Páginas